O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Antigo Testamento

Índice | Página inicial | Continuar

Ezequiel

(Vulgata Clementina)

CAPÍTULO 25

(Versículos e sumário)

25 E foi-me dirigida a palavra do Senhor, a qual dizia:

2 Filho do homem, encara tu bem para os filhos de Amon, e assim profetizarás sobre eles.

3 E dirás aos filhos de Ammon: Ouvi a palavra do Senhor Deus: Isto diz o Senhor Deus: Pelo motivo de haveres proferido: É bem feito, é bem feito sobre o meu santuário, por ter sido profanado; e sobre a terra de Israel, porque foi desolada; e sobre a casa de Judá, porque foram levados para o cativeiro.

4 Por isso eu te entregarei aos filhos do oriente, para vires a ser a sua herança, e eles estabelecerão em ti os seus apriscos, e porão em ti as suas tendas; eles te comerão os teus frutos; e eles te beberão o teu leite.

5 E reduzirei Rabbath a ser habitação de camelos, e a morada dos filhos de Ammon a ser colheita de gados; e vós sabereis que eu sou o Senhor.

6 Porque isto diz o Senhor Deus: Pelo motivo de teres aplaudido com as mãos, e batido com os pés, e de te haveres alegrado de todo o teu coração à vista dos males da terra de Israel;

7 Por isso eis-aí vou eu a estender sobre ti a minha mão, e te entregarei ao saque das gentes, e tirar-te-ei dentre os povos, e te exterminarei da face da terra, e te reduzirei em pó; e tu saberás que eu sou o Senhor.

8 Isto diz o Senhor Deus: Pelo motivo de que Moab e Seir disseram: Eis-aí está que assim como são todas as gentes, assim é a casa de Judá;

9 Por isso eis-aí vou eu a abrir o ombro de Moab pela parte das cidades, das cidades, digo, dela, e pela banda das suas fronteiras, as nobres da terra, Bethiesimoth, e Beelmeon, e Cariathaim,

10 Eu o abrirei aos filhos do oriente, tratando os filhos de Moab como tratei dos filhos de Amon, e eu lhes entregarei Moab para vir a ser a sua herança; a fim de que não haja mais memória dos filhos de Ammon entre as gentes.

11 E sobre Moab excitarei os meus juízos. E eles saberão que eu sou o Senhor.

12 Isto diz o Senhor Deus: Pelo motivo de que a Idumeia fomentou sempre a sua vingança para a desafogar contra os filhos de Judá, e pecou delinquindo, e desejou ansiosamente vingar-se deles;

13 Por essa causa isto diz o Senhor Deus: Eu estenderei a minha mão sobre a Idumeia, e tirarei dela os homens, e as alimárias, e a porei deserta desde o Meio-dia; e os que estão em Dedan, cairão mortos à espada.

14 E exercitarei a minha vingança sobre a Idumeia, pela mão do meu povo de Israel; e eles tratarão a Edom segundo a minha ira, e o meu furor; e os Idumeus saberão que eu sei vingar-me, diz o Senhor Deus.

15 Isto diz o Senhor Deus: Porque os príncipes da Palestina executaram os intentos da sua vingança, e se vingaram de todo o seu coração, matando, e satisfazendo às suas antigas inimizades;

16 Por essa causa isto diz o Senhor Deus: Eis-aí vou eu a estender a minha mão sobre os povos da Palestina, e matarei estes matadores, e perderei as relíquias da costa do mar;

17 E deles tomarei grandes vinganças, arguindo-os no meu furor; e eles saberão que eu sou o Senhor, quando eu tiver exercitado a minha vingança sobre eles.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.


Abrir