Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Isaías    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 4

(Versículos e sumário)

4 E naquele dia lançarão mão de um só homem sete mulheres, dizendo: Nós do nosso pão nos sustentaremos, e dos nossos vestidos nos cobriremos; o nosso único intento é que sejamos nós chamadas do teu nome, tira o nosso opróbrio.

2 Naquele dia se achará o gérmen do Senhor em magnificência e glória, e o fruto da terra elevado, e exultação para aqueles de Israel, que forem salvos.

3 E eis aqui o que há de acontecer: Todo o que for deixado em Sião, e ficar em Jerusalém, santo será chamado, todo o que está escrito na vida em Jerusalém.

4 Quando o Senhor limpar as manchas das filhas de Sião, e lavar o sangue do meio de Jerusalém com espírito de justiça, e com espírito de ardor.

5 E criará o Senhor sobre todo o lugar do monte de Sião, e onde ele foi invocado, uma nuvem de dia, e fumo e resplendor de fogo chamejante de noite; porque sobre toda a glória será a proteção.

6 E o tabernáculo será para fazer sombra de dia contra a calma, e para segurança e guarida contra o torvelinho, e a chuva.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir