Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Isaías    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 6

(Versículos e sumário)

6 No ano em que o rei Ozias morreu, vi ao Senhor assentado sobre um alto e elevado sólio; e as coisas que estavam debaixo dele, enchiam o templo.

2 Os serafins estavam sobre ele; seis asas tinha um, e seis asas, outro; com duas cobriam a sua face, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam;

3 E clamavam um para o outro, e diziam: Santo, santo, santo, Senhor Deus dos exércitos, cheia está toda a terra da sua glória.

4 E estremeceram os umbrais com as couceiras [portais] à voz do seu clamor, e a casa se encheu de fumo.

5 Então disse eu: Ai de mim porque me calei, porque eu sou um homem de lábios impuros, e eu mesmo habito no meio de um povo que tem os seus impuros, e vi com os meus olhos ao rei Senhor dos exércitos.

6 E voou para mim um dos serafins, o qual trazia na mão uma brasa viva, que ele havia tomado do altar com uma tenaz.

7 E tocou a minha boca e disse: eis aqui tocou esta brasa os teus lábios e será tirada a tua iniquidade, e lavado será o teu pecado.

8 E ouvi a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem nos irá lá? Então disse eu: Aqui me tens a mim, envia-me.

9 E o Senhor me disse: Vai, e dirás a este povo: Ouvi, ouvintes, e não o entendais; e vede a visão, e não a conheçais.

10 Obceca o coração deste povo, e ensurdece-lhe os ouvidos; e fecha-lhes os olhos; para que não suceda que veja com seus olhos, e ouça com seus ouvidos, e entenda com seu coração, e se converta, e eu o sare.

11 E eu disse: Até quando, Senhor? Então disse ele: Até que fiquem desoladas as cidades sem habitador, e as casas sem homem, e assim virá a ficar deserta a terra.

12 E o Senhor lançará os homens para longe do seu país, e multiplicar-se-á a porção que tinha sido deixada no meio da terra.

13 E ainda haverá nela dizimação, e converter-se-á, e servirá para mostrar como terebinto, e como carvalho, que estende os seus ramos; a linhagem que ficar nela será santa.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir