Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Bezerra, Chico e você — Bezerra de Menezes


59

Apelo

1 Jesus! Mestre e Senhor Nosso!

Abençoa-nos o anseio de servir-te!

2 Mestre, compreendemos as dificuldades com que somos defrontados no caminho a percorrer!

3 Auxilia-nos a reconhecer que os obstáculos nascem habitualmente de nós mesmos. E abraçando os deveres do autoaperfeiçoamento, diante de teus ensinos, ampara-nos o propósito de educar-nos para que te possamos corresponder à bondade e à misericórdia infinitas.

4 Induze-nos a encontrar nos irmãos de experiência do dia a dia a oportunidade de trabalhar em teu nome.

5 Dá que sejamos a compreensão à frente da discórdia; a esperança diante da amargura; a alegria perante a dor e a fé no campo incendiado do desespero.

6 Senhor! Reúne-nos, de novo, em teu Evangelho de Amor e Luz, para que nos sintamos efetivamente mais irmãos uns dos outros.

7 Não permitas que a desunião nos destrua a edificação da bênção em que nos encontramos, e apoia-nos para que o presente se nos converta em posição de serviço para o levantamento da Vida Melhor.

8 Clareia-nos a palavra para que a nossa palavra abençoe e alivie, eduque e eleve!… 9 E recebe, por misericórdia, as nossas mãos para que as nossas mãos não se afastem da lavoura que nos deste a cultivar para a colheita do Bem Eterno!

10 Senhor! Acolhe-nos a todos, cada qual de nós na tarefa a que fomos chamados, na Tua infinita misericórdia; e que a Tua vontade se faça em nós e por nós, junto de nós e em favor de todos nós, onde estivermos, hoje e sempre.


.Bezerra


De mensagem recebida em 14.10.1972.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir