O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Bastão de arrimo — Mensagens familiares de William Machado de Figueiredo


Recados de esperança

A título de início das notícias do nosso querido William, reunimos neste capítulo as informações, acerca do filho querido, que Da. Adélia recebeu no correr destes anos fecundos em lágrimas de saudades; informações estas obtidas pela mediunidade de Chico Xavier e veiculadas pelos Benfeitores Espirituais que presidem as tarefas do receituário.

Na maioria das vezes tais notícias vinham com a finalidade de consolar o coração aflito da mãe, imersa em dolorosas cogitações em torno de problemas de difícil solução; ocasiões em que acorria pressurosa ao reduto de trabalho e prece do Centro Espírita em busca do lenitivo da esperança.

Infelizmente na quase totalidade destes recados de luz e fé não nos foi possível precisar a data e o local em que vieram à lume. Ei-los então:


1 — Nosso amigo e irmão que lhe foi devotado filho, na Terra, continua amparando-lhe o coração materno, no sentido de auxiliá-la a atravessar corajosamente o espinheiro das provas redentoras no mundo.

  Que o Mestre nos abençoe e fortaleça hoje e sempre.

Emmanuel


2 — Irmã Adélia, Jesus nos abençoe.

  Nosso William está presente e afirma prosseguir ao seu lado, como sempre, encorajando-lhe o maternal coração na luta redentora.

  Cooperaremos em favor do nosso irmão Wilson n que continua necessitado dos seus conselhos e estímulos de mãe. Quanto à nossa irmãzinha Ivone, n roguemos ao senhor a fortaleça e ilumine. Dentro dos recursos de auxílio ao nosso alcance, cooperaremos a benefício dela e em favor de sua paz.

  Na dor, confie naquele apoio que jamais nos desampara. O Senhor Eterno de nossos corações, que nos legou a cruz como instrumento salvador de nossa reabilitação, nos resguardará hoje e sempre.

  Jesus nos abençoe!

Bezerra


3 — Filha, Jesus nos abençoe.

  Guarde a sua paz por tesouro sublime e, ante as dificuldades naturais que se desdobram, conserve na oração e na serenidade o seu refúgio espiritual. Nosso William está presente e promete ajudá-la, como sempre, em seu abençoado caminho.

  Confiemos, filha, na proteção de Jesus.

Bezerra


4 — Nossa irmãzinha está sob a guarda constante de vários amigos espirituais, notadamente do nosso caro William.

  Filha, confiemos na benção de Jesus que jamais nos desampara.

  Que o Senhor nos ampare sempre.

Bezerra


5 — Filha, Jesus nos abençoe. Tranquilidade na mente e regime alimentar.

  Atenda à hora que passa. Preserve-se contra qualquer choque circulatório, sustentando-se nas instruções do médico amigo. De nossa parte, estamos espiritualmente ao seu lado, enquanto que, na atualidade, o nosso caro William lhe presta assistência diariamente.

  Jesus nos abençoe.

Bezerra


6 — Filha, Jesus nos abençoe.

  Nosso William e outros amigos presentes solicitam, ainda e sempre, o apoio de sua fé e de sua abnegação a fim de que possam auxiliá-la nos diversos setores de nossa luta redentora, mormente no que se refere aos filhos queridos. Calma e confiança. Irmãos menos felizes do plano espiritual procuram de várias maneiras solapar as nossas energias, mas devemos aguardar a Misericórdia Divina em nosso favor.

  Confiemos, filha, na benção de Jesus, hoje e sempre.

Bezerra


7 — Minha filha, Jesus nos abençoe.

  Ainda e sempre, roguemos às mãos do Senhor para que sejamos sustentados na travessia das provações redentoras.

  Seu filhinho está presente e promete colaborar, em benefício do irmão em dificuldade, aconselhando-lhe seja levado a efeito novo recurso à justiça.

  Confiemos na proteção de Jesus.

Bezerra


8 — Filha, Jesus nos ampare e abençoe. Muitos amigos espirituais amparam-lhe o coração na redentora via. Alcemos o pensamento ao Alto e confiemos naquela misericórdia que nunca falha.

  Nosso William, presente, estende-lhe os braços com amor e roga-lhe confiança em Deus. Jesus nos ampare e abençoe.

Bezerra


9 — Filha, Jesus nos abençoe. Suas diretrizes de mãe abnegada são sumamente respeitáveis para os Amigos Espirituais que a assistem. Siga, pois, os ditames de seu coração afetuoso e devotado, aliás inspirados por nosso William, que deseja vê-la reunida às flores de seu amor, ainda mesmo quando essas flores reclamem o orvalho de suas lágrimas para se sustentarem no amor a Jesus, dentro de nossos caminhos de redenção.

  Que o Senhor nos abençoe.

Bezerra


10 — Irmã Adélia, Jesus nos abençoe.

  Nosso William, minha filha, auxiliará, como sempre, ao seu coração maternal, na luta redentora.

  Ajudemos nossos filhos queridos com nossas preces e palavras de orientação evangélica.

  Jesus nos abençoe.

Bezerra


11 — Filha, devotados amigos espirituais, com o nosso William sempre fiel ao seu carinho filial, continuam cooperando em favor de sua paz. Repouso mental quanto possível.

  Confiemos em Jesus.

Bezerra


12 — Filha, Jesus nos abençoe. Os amigos espirituais vêm buscando favorecer-lhe a renovação de ambiente, por algum tempo, para a renovação de suas forças.

  Nosso William está presente e promete continuar sustentando a sua serenidade e as suas energias.

  Confiemos, filha, na Benção de Jesus, hoje e sempre.

  (Este recado foi recebido no ano de 1944)

Bezerra


13 — Minha filha, Jesus nos abençoe.

  Continuemos nossa jornada redentora, na certeza de que a Bondade Divina jamais nos faltará.

  Nosso William está presente e promete amparar-lhe o coração maternal como sempre.

  Confiemos na proteção de Jesus.

Bezerra


14 — Nosso William continua em socorro do seu coração materno aconselhando-lhe muita prece e vigilância com o carinho de sempre em favor dos filhinhos amados. Por nossa vez, buscaremos auxiliar em seu benefício com todos os recursos espirituais.

  (sem assinatura)


15 — Nosso irmão William abraça a nossa irmã Adélia e assegura-lhe que ela é ainda e sempre para ele o anjo maternal de todos os dias, ao mesmo tempo que saúda em nossos caros Wanda n e Paulo, irmãos abençoados e inesquecíveis.

  Afirma que o Amor é uma Luz sempre maior nos corações que amam e, por isso mesmo, está sempre unido aos laços inolvidáveis do Lar Terrestre.(…)

Bezerra de Menezes


Esta mensagem foi Psicografada no Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, na reunião pública da noite de 14/04/1973. Infelizmente o restante da mensagem se perdeu.


Incluiremos aqui também, um trecho de uma mensagem dirigida à Da. Adélia, no mês de maio de 1943, assinada pelo Espírito de sua tia-avó Margarida Machado. n


16 — (…) O William está em nossa companhia. Não deves supor que tivesse partido antes da época própria. Acima de nós, minha filha, está Deus e o Pai sabe sempre o melhor. Não te inquietes tanto assim. Lembra que o filhinho voltou para o nosso verdadeiro lar, de onde foi concedido às tuas experiências de mãe, só por algum tempo. Aí no mundo, minha boa Adélia, tudo se destina à transformação. Pensa nisso e estarás restabelecida, como se faz indispensável. Trouxe-o em nossa companhia, a fim de ver se consegue escrever-te algumas palavras. Tem calma, minha filha, e procura fortalecer em Deus que tudo pode,

Margarida.


(Obs.) Esta mensagem estará constante no próximo volume da série.


Abrir