Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Estradas e destinos — Autores diversos


15


Rogativa de servidor

1 Senhor Jesus!

Não nos retires dos ombros o fardo das responsabilidade com o qual nos ensinas a praticar entendimento e cooperação, mas auxilia-nos a transportá-lo, sob os teus desígnios.

2 Não nos afastes dos obstáculos com que nos impeles à aquisição da confiança e nos avalias as dimensões da fé, no entanto, ampara-nos Senhor, para que possamos transpô-los.

3 Não nos desligues dos problemas com que nos impulsionas para o caminho da elevação das nossas próprias experiências, contudo, dá-nos a tua bênção, a fim de que venhamos a resolvê-los com segurança.

4 Não nos deixes sem o convívio com os irmãos irritadiços ou infelizes, que se nos fazem enigmas no cotidiano, junto dos quais nos convidas ao aprendizado da serenidade e da paciência, mas protege-nos os corações e ilumina-nos a estrada de modo a que nos transformemos para todos eles em refúgios de apoio e socorro de amor.

5 Enfim, Senhor, dá-nos, a cada dia, o privilégio de servir, entretanto, infunde em nossas almas o poder da compreensão e da tolerância, do devotamento e da caridade para que possamos estar contido, tanto quanto permaneces conosco, hoje e sempre.

Assim seja!


.Emmanuel



Essa mensagem foi publicada também em 1988 pela editora Fonte Viva e é a 8ª lição da 2ª parte do livro “Uma vida de amor e caridade


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir