O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Recanto de paz — Autores diversos


Rogativa

1 Senhor Jesus!
Rogando-te permissão para reverenciar o apostolado de nossos queridos amigos Manoel Jorge Gaio e Marietta Navarro Gaio e de todos aqueles companheiros outros que se lhes erigiram em colaboradores, no levantamento da benemérita FUNDAÇÃO, cuja nova sede hoje se inaugura, antes de tudo, nós te agradecemos as oportunidades de trabalho das quais nos enriqueces a existência.

2 Senhor!
Esta é casa de paz e amor que nos concedeste ao trabalho na seara do bem.

3 Auxilia-nos a compreender te os desígnios dentro dela.


4 Nos momentos difíceis, faze-nos entender que em teu infinito amor, todos os problemas encontram a solução necessária à segurança e à tranquilidade de todos.

5 Aqui nos reunimos com as dificuldades e empeços trazidos por nós mesmos, das lutas que remanescem de outras vidas, especialmente daquelas em que ainda ignorávamos a excelência de teus ensinos. 6 Ampara-nos, a fim de que venhamos a dissolver na luz do trabalho quaisquer sombras que, porventura, venham à tona de nossas atividades e pensamentos, tentando separar-nos uns dos outros.

7 Nas horas em que a ventania das provas venha a rugir, em torno de nós, por acréscimo de misericórdia, torna nos mais unidos, na certeza de que a nossa união em ti, com esquecimento de nossos impulsos pessoais, é a essência da força de nossas próprias realizações.

8 Induze-nos a reconhecer que os nossos irmãos mais necessitados que nós mesmos são aqui os hóspedes de tua Infinita Bondade, companheiros enviados por ti, para que aprendamos junto deles, a receber te e a servir como nos ensinaste.

9 Senhor Jesus, nós te agradecemos o lar da fé viva que nos concedes aqui neste pouso de amor, à luz do teu Evangelho de Redenção e rogando para que nos auxilies a cumprir os programas de serviço aos nossos semelhantes que nos confias, louvamos o teu Infinito Amor, agora e para sempre.


Bezerra de Menezes


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir