O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

Sementeira de luz — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


10


Jesus não é só a nossa providência

24|11|1937


1 Meu caro Rômulo, possa Jesus abençoar a você e à Maria, como a todos os nossos da caravana familiar. Devo receitar-lhe como fiz com o Roberto e pode crer que se dará muito bem com a minha prescrição homeopática.

2 Todos os dias, ao levantar-se, após o seu banho, use 5 gotas, num cálice de água, do Sulfur num dia e, no outro, as mesmas 5 gotas do Nux Vomica. Bastará esse tratamento simples para que você melhore de muito o estado geral do organismo. Devo também aconselhá-lo a não fazer uso de pratos muito indigestos, evitando algumas pequenas complicações do fígado, com hemorróidas. Tudo passará e sentir-se-á você forte e animado como sempre. Outra coisa: tenho inspirado a você os pequenos exercícios de caminhadas a pé. Isso lhe faz muito bem.

3 Ocorre-me dizer-lhes, meus filhos, que tenho auxiliado ao Fausto e à sua companheira de lutas no capítulo das provações domésticas. O estado da pequenina não é lisonjeiro. O seu organismo mostra-se bastante depauperado e abatido mas estamos com eles e tudo faremos para que, a paz lhes volte ao lar e aos corações extremosos no afeto paternal.

4 O nosso amigo Emmanuel, meu caro Rômulo, lhe aplicará agora também uns passes fluídicos. Basta que você se conserve dois minutos após estas minhas ligeiras palavras em perfeito recolhimento íntimo. Objetivamos com isto fortalecer as suas energias de chefe, não só da família que se reúne em torno do seu coração, mas da grande família dos que se reuniram aos seus esforços no trabalho de cada dia.

5 Esteja sempre preparado e firme na luta, que a Terra não é escola para outras aquisições senão essas, da alma, nos profundos aprendizados.

6 O Roberto, Maria, vai bem melhor, mas precisamos receitar-lhe de novo, assim que retorne a casa.

7 Tenho procurado estar com todos, fortificando-lhes o coração nos trabalhos da vida terrestre.

8 Minha afetuosa bênção aos netos queridos e que vocês repousem a alma na paz de Jesus. Considerem que, a cada dia, bastam os seus trabalhos e não é lícito mortificarmos o mundo interior com as apreensões severas e amargas. Jesus não é só a nossa providência, mas também a providência perfeita que nos conhece as necessidades mais íntimas, auxiliando-nos sempre com o seu infinito amor.

9 Deus abençoe a vocês, concedendo-lhes toda a paz ao lar e ao coração.


A. Joviano


Abrir