Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Tudo virá a seu tempo — Mensagens familiares de Elcio Tumenas


19


Tudo virá a seu tempo…

1 Querida mãezinha Elena, em meio de nossas apreensões e dificuldades, recordamos que a Bênção de Deus está presente.

2 Entendo as questões que lhe afligem a alma sempre orientada no equilíbrio e na paz.

3 O Papai menos forte, a querida Babunha n a preocupar-nos como é justo ante o desgaste que se apresenta. Lete algo distante…

4 As exigências da vida em aumento constante e todo um clima de inquietações que tem sido o nosso ambiente dos tempos últimos. Ainda assim, não se marginaliza nas interrogações e aceitamos os fatos e as realidades do cotidiano como são e não qual desejamos que fossem.

5 Tudo serve de auxílio aos que confiam em Deus, e Deus não nos abandona.

6 Mãezinha, estas páginas ligeiras se destinam a consolidar-lhe a certeza da minha presença em seus dias, na caminhada a que fomos chamados em nosso próprio benefício.

7 Peço-lhe dizer ao amigo Eduardo [organizador do presente volume] que não se atormente por minhas páginas pobres, porque tudo virá a seu tempo. 8 Agradecemos, mas acima do nosso caderno de impressões está o serviço aos irmãos hansenianos, que ele realiza com indisfarçável dedicação. Estamos nesse barco de serviço e sinto-me feliz compartilhando das excursões e visitas aos nossos amigos doentes, nas campanhas de amor que são realizadas.

9 Agradeço a Deus pela oportunidade de ser um companheiro pequenino nesse trabalho que considero dos mais elevados para a minha esperança de crescer em espírito a fim de servir com os mensageiros de Jesus.

10 Mãezinha Elena, muito obrigado por você existir e por ter sido sempre uma estrela de paz e amor para seu filho. Fique certa de que em seu coração palpita o coração de seu filho, sempre.


.Elcinho

(11/2/1984)  


COMENTÁRIOS


Nesta comunicação, como nas duas anteriores, Elcio demonstra acompanhar a vida familiar da Outra Dimensão da Vida, preocupando-se com a saúde do pai ainda envolto na dor da perda do filho e levando uma existência descuidada, com a memória visitando as imagens do filho quando em vida.

Victor Hugo, a grande expressão do romantismo francês, e espírita convicto, dizia que “os mortos são os invisíveis e não os ausentes”, e a mensagem mediúnica de Elcio é clara ao comentar seu conhecimento de tudo o que ocorria no lar dos Tumenas.

Em outra parte da carinhosa carta do filho dirigida à mãe Elena, a preocupação em esclarecer que mais importante que este livro que vem à lume vários anos depois de iniciado pela pena mediúnica de Chico Xavier, estava o trabalho espiritual e material junto aos “Irmãos Hansenianos”, ao qual sua mãe se incorporou a seu pedido.

O trabalho de visitação fraterna ao Hospital de Pirapitingui e adjacências prossegue até o momento. Por isso, Elcio Tumenas, com o descortine espiritual que é peculiar aos desencarnados esclarecidos, previne: “Tudo virá a seu tempo”.


.Eduardo Carvalho Monteiro


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir