O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão
Doutrina espírita - 2ª parte.

Índice | Página inicial | Continuar

União em Jesus — Autores diversos


União em Jesus

1 Prezado leitor,
Em matéria de fé, cremos, discutimos, pregamos, ensinamos, advertimos, confrontamos, estudamos, anotamos, titulamos, criticamos, julgamos, analisamos, apreciamos, imaginamos, polemizamos, criamos artigos de crença, mas, em verdade, somos informados e instruídos, no entanto, estamos conscientes com relação aos princípios e designações que assumimos?

2 Raros amigos poderão responder afirmativamente.

3 Este livro é dedicado à conscientização.

4 Para conscientizarmo-nos, porém, será preciso acompanhar Jesus, assimilando-lhe os ensinamentos.


5 Entendendo a complexidade da conscientização, acolhemo-nos, assim, às lições vivas do Divino Mestre e, respeitosamente, retiramos nossas elucidações de significativo trecho do Evangelho do Apóstolo João, quando o Senhor nos assevera, categórico, no versículo 12 do Capítulo nº VIII do Evangelho do Apóstolo referido: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas, pelo contrário terá a luz da vida.” — João: Cap. VIII - vers. 12. ( † )


6 Todos os companheiros que integram este volume, de certo modo, em nossa companhia estão procurando seguir o Mestre Divino, tentando — todos nós — buscar o rumo da Espiritualidade Superior.

7 Falar em conscientização mais do que o Eterno Amigo seria para nós pretensão ou desperdício verbal.

8 Estudemos, trabalhemos, compreendamos e sirvamos, seguindo realmente os ensinos e exemplos do Cristo de Deus.
Conscientizemo-nos, pois.


Emmanuel

Uberaba, 15 de agosto de 1993.


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir