Escultores de almas — Autores diversos


21


Se for verdade por si se elevará n

QUE as bênçãos puríssimas e sacrossantas da Excelsa Mãe de Jesus baixem sobre vós, inundando-vos de Luz!

Não foi em vão que Ismael, o grande missionário, hasteou nas plagas brasileiras a sua bandeira com o lema sagrado: Deus, Cristo, Caridade! ( † )

Se alguns pobres ignorantes têm entravado a marcha da grandiosa doutrina, almas bem formadas e que compreendem os seus deveres, escutaram-lhe a chamada que reboou de serra em serra!

A vós, que destes hoje um grande passo na espinhosa estrada, eu felicito! Ide vós, que sois os batalhadores da Luz! Avante os pioneiros do Progresso! Jamais encontrareis aqui um momento de Paz, porque a Terra não tem a água que sacia toda sede; mas, se fordes firmes em vossos postos, quando partirdes, [vós] sereis saciados, porque guardaremos para vós a água do Infinito!

Lutar para vencer! – Eis o distintivo dos grandes lutadores! Não enfraqueçais!

É esta a verdadeira doutrina do Mestre que se funda no conceito de Gamaliel – “Se for verdade por si se elevará!” ( † ) E vós então [a] vereis mais tarde cobrir com os seus raios brilhantes e protetores todas as nações confraternizadas!

Que sejais firmes e que uma nova era de concórdia e paz nasça para vós é o que vos deseja o humilde servo


João

[João Evangelista]



[1] Essa mensagem, diferindo nas palavras marcadas e [entre colchetes], foi recebida na sessão de estudos do dia 31 de outubro de 1928 e publicada em 2010 pela editora Vinha de Luz no prefácio do livro “Chico Xavier: O Primeiro Livro.” — Esse capítulo foi restaurado: Texto restaurado.


Texto extraído da 1ª edição desse livro.

Abrir